terça-feira, 3 de novembro de 2009

PROJETO OUTROS OLHARES NAS ESCOLA





Estas Imagens foram captadas na oficina do projeto junto a EMEF DE TURNO INTEGRAL ESCOLA "LEONEL DE MOURA BRIZOLA" SITIO DOS AÇUDES ZONA RURAL DA CIDADE DE ALVORADA/RS.


Já fotografou com a mente, os olhos e o coração, É o que acontece quando vemos uma imagem captada com uma simples latinha, nos toca quando conseguimos guarda-la para sempre em nossa memória esta e a proposta do projeto da Ong LUZ REVELADORA PHOTO DA LATA - OUTROS OLHARES NAS ESCOLAS.
Pode haver várias maneiras de interpretar e de sentir uma mesma fotografia.
OUTROS/OLHARES NAS ESCOLAS DE ALVORADA é inovador porque seu resultado será a criação de uma obra individual/coletiva dos alunos da rede publica municipal de ensino na criação de um mosaico fotográfico a partir de uma imagem Autoral em preto e branco (p&b) plotada da cidade de ALVORADA, nas dimensões de 5MTX 2,00.
Os pixel da imagem ampliada propositalmente formará uma grande imagem digital com oito mil pixels de 4x4cm aparente, os jovens alunos do projeto OUTROS/OLHARES ja estão captando imagens com um simples tubinho preto e latinhas preparadas como suporte substituindo o equipamento convencional, onde é colocado em eu interior papel fotográfico preto e branco, e posteriormente revelado de forma artesanalmente em um laboratorio fotografico instalado nas escolas assim cada participante fará imagens dos espaços de convivências nas Escolas e seu entorno e esses colados nos pixel formando uma grande obra fotográfica coletiva e individual esta obra será, artesanal e digital. já captamos mais de cinco mil fotografias, envolvendo 800 alunos.
Em Dezembro de 2009 apresentaremos o resultado final com a criação do MOSAICO FOTOGRAFICO OUTROS OLHARES NAS ESCOLAS DE ALVORADA/RS

Nenhum comentário: