sábado, 7 de fevereiro de 2009

ONG LUZ REVELADORA PHOTO DA LATA


Ong – Instituto Luz Reveladora Photo da Lata - INPHOTO

A organização não-governamental Instituto Luz Reveladora Photo da Lata – INPHOTO é um dos canais que estamos construindo para tornar claro, em nossa prática da fotografia, que a criação cultural é uma alternativa de vida onde se pode alcançar autonomia e sustentabilidade social, com base em princípios de solidariedade. Por meio de nossas atividades, buscamos revelar nas pessoas capacidades supremas muitas vezes esquecidas ou desativadas pelos próprios indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Temos clareza de que podemos fazer, no exercício de nosso autoconhecimento, com que as cidades também se tornem conhecidas. As novas tecnologias devem servir para que possamos construir, de maneira hábil, nossos valores humanos e a apreciação do patrimônio cultural que possuímos. Assim entendemos a cidadania: como o ato de ver, refletir e agir dentro, para, e com a realidade onde o individuo social está inserido.

A partir do conceito de cidadania que praticamos, entendemos que é fundamental, no momento atual, ampliar nossas ações que vêm sendo desenvolvidas por meio dos projetos “Fotógrafos Comunitários” e “Luz Reveladora - Photo da Lata”. Com esse objetivo, fomentamos o ato de criação e produção, a veiculação de imagens e documentários para jornais e revistas que retratem a realidade e os feitos dos indivíduos. Essa é a nossa estratégia para colocar em prática os conceitos de Antropologia Visual local e resgate de auto-estima.

O INPHOTO tem ações de envolvimento das comunidades, para que se direcione a construção de cidadania. Queremos aprofundar nossa compreensão sobre os elementos que compõem a cultura para produzirmos informações sobre a produção artística local.
Desde 1997
Jorge Castro de Aguiar
Fotojornalista
Rg/Mtb 3910 Mat Sind/Fenaj. 1835

Contatos: (51) 33389620 – Cel. (51) 82195877 91659965
E-mails: jorgeaguia@gmail.com ou inphoto.rs@gmail.com

Um comentário:

Unknown disse...

oi! vi no canal futura a reportagem sobre a photo na lata, achei incrível!
Muito bom o que vocês fazem para tirar esses jovens das drogas!
Gostária muito de um dia fazer uma visita há esta ong maravilhosa!

Me chamo Mariane